Há várias maneiras de fazer um debaixo da água...
No jogo "Um Natal Típico da ELP" usamos esse sistema para fazer o papai noel andar debaixo da água...
Mas fizemos de um jeito que parecesse que estava debaixo da água, mas não estava debaixo mesmo dakele TileA1 que é o oceano...
Então, o jeito que fizemos também não é prático, pois precisamos mudar o gráfico dos personagens, e usamos o Large Party, que pode mudar qual personagem quiser para ser controlado.
E usamos 11 personagens, ou seja, tivemos que mudar o grafico dos 11 personagens, por isso deu um bug ou outro lá no jogo... Então, por isso, mostrarei de um jeito tão facil, q eu nem pensei nakela hora
Então...
Para fazer o debaixo da água é bem simples... E simples mesmo.
Faça um mapa em que apareça que está debaixo da água.
Pode usar esses Tiles:
Nós fizemos no jogo vários eventos, pois a entrada para a agua era bem torta, e, por isso, daria bem mais trabalho se usasse variavel.
Cada evento tem que ter isso para quando sair da agua:
E para entrar tem que ter isso:
A Opacidade é opcional, mas fica melhor, senão for usar Fog.
Sim, eu tenho um script de Fog, que foi feito pelo Vlad (
Macabre Requiem[http://macabre-requiem.spaces.live.com/), e fica bom num jogo... Mas só tem um problema... Quando vc está em terra firme e vai para a água (no mesmo mapa) fica com o Fog... Se alguém souber algum jeito de não ficar feito assim, como um Teleporte sem Fade In e Fade Out (que daí faz dois mapas, um com o fog e outro sem)(e eu achei esse script, só que para XP)...
Eu não sei se expliquei certo, e nem sei se expliquei, pois esse é o meu primeiro tutorial sobre um "sistema"...
Mostrarei uma SS e uma DEMO...
Screen Shot:
A screen não ficou muito boa, pois o char ficou escondido, mas dá pra entender
DEMO:
Andar de Baixo D´águaEspero que gostem
FLW!!