Entertainment LACOCARACHA Productions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-Vindos, membros, à Entertainment LACOCARACHA Productions
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Capturar animais estilo Legend of mana

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
HimuraK
Novato
Novato
HimuraK


Número de Mensagens : 3
Idade : 27
ELP Cash : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2009

Capturar animais estilo Legend of mana Empty
MensagemAssunto: Capturar animais estilo Legend of mana   Capturar animais estilo Legend of mana Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 7:16 am

Capturar animais estilo Legend of mana

Estou aqui enviando meus melhores tutoriais da RMB paraa cá, só os melhores, os ruins eu nem vou me dar o trabalho de repostar.

Introdução:

Esse tutorial foi feito por mim, mas, com a ajuda de meus amigos e das pessoas que me ensinaram a usar variáveis e switchs.Esse tutorial é para ensinar um novo estilo de captura de monstros onde você não precisa lutar com o monstro para capturá-lo, você deve conseguir a confiança dele para pega-lo.Para isso é preciso saber sobre variáveis e switchs então se não sabe usá-los acho melhor que aprenda antes.Esse tutorial é um passo a passo com imagens.

Como fazer:

1º:Primeiro crie um mapa onde não tenha saída, como um beco sem saída.

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAAAe6kK344sLzEfz9nCaEHcBAG2NKNUSJEC3wKTVhYFYOKhrfuBwMWfvbbkVgd6sPx8z2cjPURoG0Fvj2nsAkHOsAJtU9VBqWAo9qKzxIokaxz5E0Dk9KC2ajA

2º:no teleporte para esse lugar coloque uma variável chamada “chance de aparecer animal” e use a opção de substituir por um número que pode ser como você quiser assim por exemplo 1~3.

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAABeod6wHZVN-UXFhmxaj2eVqnte0EqyjqRAxQdSecfPHBc-7gQ6as6n3JZ5ewqhLrr5IqBhkr1O-HK4iYdHDQXwAJtU9VBqJAKroRZ2IJVSxhiaQFhDVYEq1A

3º:no mapa do beco sem saída coloque um evento com movimento aleatório, com a imagem do animal que será capturado e em evento automático.Se quiser que possa aparecer vários animais, crie outro evento igual, só quem com outra imagem.

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAAD8agwr1EUhy-Ik7p60WLh16dd2h1LfTGGtnRo-P-n_ItInVGgb1X1Hzu9AyGJDk9AKUFBAvCqHo3Gt_5uyeUXmAJtU9VCp6eG1Kq6jPxH0hFE5UdMwZL5RNw

4º:no evento de achar o monstro você deve por como condição a variável “chance de aparecer animal” com os números certos (Ex: a variável é de 1~9 e monstro aparece se for de 6 para cima).Se quiser mais animais veja o exemplo.

Ex: Variável de 1~9 se for 1~3 não vem ninguém se vier 4~6 vem animal 1 e se vier 7~9 vem monstro 2.

5º:Se quiser, pode mudar a musica se vier um monstro como em legend of mana.

6º:Na demo eu darei alimento para você dar ao animal mas, não de alimento ao jogador no seu game.Use um mensagem avisando que você encontrou o animal e depois coloque as escolhas de alimentar (para ganhar confiança do animal), de pegar (tentar pegar) ou de sair (ir embora).

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAAAnWXEviqX7AIZIrpsL7GziwzPWoyvfdjZK87uOQZD2XDvejaeGhI4dqmYjYyI4TMRi1EhN2a6aHkJb-zY5550YAJtU9VC1Um7RgGLBvQGaKjYUO8bPVe9GZA

7º:Na escolha de alimentar coloque as escolhas de alimentos e as condições de ter o item e a exceção de não ter o item (alimento) e se ele tiver coloque mudar itens e diminuir o alimento.

8º: crie duas variáveis que se chama “confiança do animal” e “chance de aumentar confiança”, a “chance de aumentar confiança” coloque substituir e 1~2.Depois coloque a variável “chance de aumentar confiança” e depois duas condições sem exceção uma com a condição da variável der 1 e a outra 2.Em uma delas coloque para abaixar a variável “confiança do animal” e a outra para aumentá-la.

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAAA9JAqqFl8ZJG5x7JLEoqrN-QI_VoEv848Wnb9W0mmfe-iAPVrT9-ADjmasNwUeRVaD60vmfGZLtuQe24dTJ4x7AJtU9VCiHSY840jjSqb6YaugZtP4PPTkjA

9º:na de pegar o animal ative um switch local.

10º:na de sair coloque um teleporte para outro mapa e faça a variável “confiança do animal” ficar 0.

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAAALoh0WaEfAXmeoktItA59joCNK0CZ_37AaB_2XkLkvnHvlPqLKADLLPIU6OuvfjJcy7iYSvfgU1VjoqkJMJX9lAJtU9VA9EjaFAhqpLL0amzSK-FNCW-IL7Q

11º:Crie outra página no evento com a condição da switch local ativada no passo 9 e sendo ativada ao falar com o animal.Coloque uma condição na área comandos de evento e a condição será “Confiança do animal” ser igual a um número escolhido por você (Ex: requer que o número seja = ou maior que 5), lebrece de colocar igual ou maior, pois se não se o animal tiver mais confiança que 5 ele não irá com você e não queremos isso certo.E uma exceção que será uma mensagem dizendo que o animal não confia em você, um teleporte para fora do mapa e colocar a variável “confiança do animal” igual a 0.Se tiver confiança o suficiente, coloque uma mensagem dizendo que ele confia em você, colocar o animal no grupo, um teleporte para fora do mapa, mudar a variável de confiança do animal para 0 e ativar um switch que impedirá que você pegue o mesmo animal mais de uma vez (isso é opcional).

Capturar animais estilo Legend of mana ATgAAAB4yFtKPtlf_5jOchBOGDUok-lW2BmP-SO5g_bUhBvQljXGylGWNGeHAjDEmLd_C0nmiPqwrx62rJGfrCTE1nTIAJtU9VCgCYh0t4-2QL2RgU8bl_DHFudlYQ

Capturar animais estilo Legend of mana ATcAAAC-NHhs_QNZcb6M9YXTsqdqQCFv5vpzGL0drGtNMLHL-cR93gQ8JcWJq0gLfWiVEydj06KNu3ZPCHp9emERDc3yAJtU9VBey-KUsVwCJnn8292YyNiQ9ywV5g

Lembrece que deve ter os animais como um char no banco de dados.

Acho que é isso.

Créditos:Eu (Himurak), Giuliano (meu amigo) e o
Lehanius (ensinou a usar variáveis).

Bom jogo.

DEMO: http://www.4shared.com/file/64698020/4f1164e0/Capturar_monstros.html
Ir para o topo Ir para baixo
albuqec
Mediano
Mediano



Número de Mensagens : 69
Idade : 27
ELP Cash : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2009

Capturar animais estilo Legend of mana Empty
MensagemAssunto: Re: Capturar animais estilo Legend of mana   Capturar animais estilo Legend of mana Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 8:19 am

ow, bota umas screens pra melhorar ! + REP(OK) !
Ir para o topo Ir para baixo
HimuraK
Novato
Novato
HimuraK


Número de Mensagens : 3
Idade : 27
ELP Cash : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2009

Capturar animais estilo Legend of mana Empty
MensagemAssunto: Re: Capturar animais estilo Legend of mana   Capturar animais estilo Legend of mana Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 1:07 pm

Na verdade tem umas imagens é que elas tão no meu orkut e ainda não as coloquei em outro lugar, então só quem tem deve poder ver.
Ir para o topo Ir para baixo
LACOCARACHA
Admin-ELP
Admin-ELP
LACOCARACHA


Número de Mensagens : 113
ELP Cash : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2009

Capturar animais estilo Legend of mana Empty
MensagemAssunto: Re: Capturar animais estilo Legend of mana   Capturar animais estilo Legend of mana Icon_minitimeSáb Jan 24, 2009 1:24 pm

Cara... Muito bom Very Happy

+REP (Ok) Smile

FLW!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Capturar animais estilo Legend of mana Empty
MensagemAssunto: Re: Capturar animais estilo Legend of mana   Capturar animais estilo Legend of mana Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Capturar animais estilo Legend of mana
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entertainment LACOCARACHA Productions :: Tutoriais :: VX-
Ir para: