Uzumaki9000 Novato
Número de Mensagens : 30 Idade : 29 ELP Cash : 0 Reputação : 0 Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Sistema de Tempo Avançado... Dom Jan 25, 2009 5:32 pm | |
| Introdução ...Esse sistema mostra os dias da semana,sec,min,hr,Dia... Como UsarBastar Colar acima de main... Esse Script ja ta configurado por Mim... Mas se Quiserem fazer algo diferente.... Creditos1-Thiago por criar o Script... Script- Spoiler:
=begin Script de tempo por thiago Este script adiciona um sistema de tempo para o jogo,com dias da semana,horas, minutos e segundos.Além disso,ele possibilita também que eventos sejam sensíveis ao tempo,ou seja,que funcionem somente quando já é um certo tempo.Ele também adiciona ao mapa uma janela translucente mostrando o tempo. Intruções de instalação Passo1: Basta copiar e colar esse script acima de Main Passo2: Abrir a pasta do jogo e excluir todos os arquivos de save do jogo (esse passo é extremamente necessário,se não fazer isso,o jogo não conseguirá carregar esse arquivo de save).Não há motivo de preocupação: logo depois o jogo poderá ser salvo e carregado normalmente. Instruções de uso: Eventos sensíveis ao tempo É possível fazer eventos sensíveis ao tempo com esse sistema.Para isso,basta utilizar as variáveis que guardam o tempo(As ids dessas variáveis podem ser especificadas no código logo abaixo,modificando os valores de SEC_ID;id dos segundos,MIN_ID;id dos minutos,HOUR_ID;id das horas e DAY_ID;id dos dias).Essas variáveis podem assumir os seguintes valores: -Para os segundos:valores de 0 a 59 -Para os minutos:valores de 0 a 59 -Para as horas:de 0 a 23 -Para os dias:de 0 a 6(na ordem dos dias da semana) Modificando o tempo Para modificar o tempo temos os seguintes comandos de script(observe que todos eles são para adicionar o tempo,mas,podemos diminuir o tempo especificando um número negativo): 1 - $time_info.add_sec(sec) - onde sec são os segundos 2 - $time_info.add_min(min) - onde min são os minutos 3 - $time_info.add_hour(hour) - onde hour são as horas 4 - $time_info.add_day(day) - onde day são os dias Como exibir ou não as horas no mapa Basta chamar o script $time_info.visible = visibilidade,onde visibilidade pode ser true(para que seja visível) e false(para que não seja visível) Como saber quantas semanas já se passaram Basta acessar $time_info.weeks_passed Sem incompatibilidades que eu saiba Este script foi testado e retestado várias vezes,porém, qualquer bug,mandar e-mail a: marior_12345@hotmail.com Agradecimentos a: mim mesmo,pois fiz tudo sozinho :] =end class Window_Time < Window_Base DAYS = ["Domingo","Segunda-Feira","Terça-Feira","Quarta-Feira", "Quinta-Feira","Sexta-Feira","Sábado"] SEC_ID = 1 MIN_ID = 2 HOUR_ID = 3 DAY_ID = 4
def initialize super(0,0,56,56) self.opacity = 0 refresh end def refresh self.visible = $time_info.visible @total_sec = Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate if @total_sec == 60 * 60 * 24 * 7 $time_info.weeks_passed += 1 Graphics.frame_count = 0 end hour = @total_sec / 60 / 60 % 24 min = @total_sec / 60 % 60 sec = @total_sec % 60 $game_variables[59] = sec $game_variables[59] = min $game_variables[23] = hour day = @total_sec / 60 / 60 / 24 % 7 $game_variables[6] = day text = sprintf("%02d:%02d:%02d",hour,min,sec) self.width = text.size * 8 + 8 + DAYS[day].size * 8 + 32 self.x = 544 - (self.width) create_contents self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(0,0,DAYS[day].size * 8 + 8,WLH,DAYS[day] + " ") self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(DAYS[day].size * 8 + 8,0,text.size * 8,WLH,text) end def update if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec refresh end end end class Time_Info attr_accessor :weeks_passed attr_accessor :visible
def initialize @weeks_passed = 0 @visible = true end def add_hour(hour) Graphics.frame_count += (hour * 60 * 60 * Graphics.frame_rate) check end def add_sec(sec) Graphics.frame_count += (sec * Graphics.frame_rate) check end def add_min(min) Graphics.frame_count += (min * 60 * Graphics.frame_rate) check end def add_day(day) Graphics.frame_count += (day * 60 * 60 * 24 * Graphics.frame_rate) check end def check if Graphics.frame_count < 0 Graphics.frame_count = 0 end end end class Scene_Map < Scene_Base alias th_start_time start def start th_start_time @time_window = Window_Time.new end alias th_update_time update def update th_update_time @time_window.update end alias th_terminate_time terminate def terminate th_terminate_time @time_window.dispose end end class Scene_Title alias th_create_time create_game_objects def create_game_objects th_create_time $time_info = Time_Info.new end end class Scene_File alias th_write_time write_save_data def write_save_data(file) th_write_time(file) Marshal.dump($time_info, file) end alias th_read_time read_save_data def read_save_data(file) th_read_time(file) $time_info = Marshal.load(file) end end
| |
|
albuqec Mediano
Número de Mensagens : 69 Idade : 27 ELP Cash : 0 Reputação : 0 Data de inscrição : 22/01/2009
| Assunto: Re: Sistema de Tempo Avançado... Seg Jan 26, 2009 4:07 am | |
| eh um sistema inteligente, +REP(OK) | |
|
Eduardo0 Novato
Número de Mensagens : 13 Idade : 29 ELP Cash : 5 Reputação : 0 Data de inscrição : 22/01/2009
| Assunto: Re: Sistema de Tempo Avançado... Ter Jan 27, 2009 1:54 pm | |
| Muito util. Parabens. Mas tbm funciona no XP?? ou precisa muda muito?
Parabens pelo trabalho. +Rep
Última edição por Eduardo0 em Qui Fev 05, 2009 3:04 pm, editado 1 vez(es) | |
|
rafa749 Novato
Número de Mensagens : 11 Idade : 35 Titulo : The Hero Without Acento ELP Cash : 0 Reputação : 0 Data de inscrição : 19/01/2009
| Assunto: Re: Sistema de Tempo Avançado... Qua Jan 28, 2009 10:34 am | |
| Funcionar no XP, não funciona, mas tá bem simples o código...
Dá para adaptar fácil fácil... É um ótimo treino!!!
o/ +REP(OK) | |
|
Dark Mage Novato
Número de Mensagens : 17 ELP Cash : 0 Reputação : 0 Data de inscrição : 18/01/2009
| Assunto: Re: Sistema de Tempo Avançado... Dom Fev 01, 2009 8:24 pm | |
| Muito bom esse sistema, concerteza vou usa-lo, parabéns! +REP(OK) Vlw, Flw | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema de Tempo Avançado... | |
| |
|